Petrolina soma mais 199 infectados pelo novo coronavírus; Governo de PE desativa hospital de campanha

1
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou mais 199 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), conforme o boletim epidemiológico desta terça-feira (17) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo  8.539 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia. Desse total, 6.102 já estão curadas clinicamente. A pasta realizou 612 testes rápidos nesta segunda (16) e terça, diagnosticando 173 pacientes com a doença. outros 26 resultados positivos de exames laboratoriais. Nesses dois dias, 210 pessoas se recuperaram da doença.

Dos 199 casos nos dois dias, 117 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 1 e 78 anos, e 82 do sexo masculino, entre 1 e 73 anos. O município mantém os 120 óbitos por Covid-19.

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos pacientes que positivaram nesta terça-feira seguem abaixo.

Leitos

Nesta terça o Governo de Pernambuco desativou o hospital de campanha que estava montado no estacionamento do Hospital Universitário (HU). Com isso, foram fechados 20 leitos de UTI e 82 leitos intermediários. Dessa forma, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública da cidade é de 41,93%. Dos 31 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 5 por pacientes de Petrolina e 8 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse Governo Paulo Camaralenta é um verdadeiro desgoverno aqui em Petrolina e todo o sertão…. Mas ele fique certo que a Policia Federal não vai demorar bater a sua porta pra fazer ele vomitar o Dinheiro do Covid… Dinheiro esse que foi mandado pelo Governo Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome