Petrolina soma mais 128 casos confirmados do novo coronavírus e chega ao 109º óbito

4
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais 402 testes rápidos para detecção do novo coronavírus (Covid-19) foram feitos em Petrolina nesta terça-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com 119 diagnósticos positivos para a doença. Também foram confirmados outros 9 casos através de exames laboratoriais. Com esses 128 novos casos, o total de pessoas que já foram infectadas pela Covid-19 no município subiu para 7.276; destes, 5.317 já estão recuperadas.

Dos testes da prefeitura, 68 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 5 e 80 anos, e 51 do sexo masculino, entre um mês de vida e 74 anos. Exames laboratoriais confirmaram Covid-19 em 6 pessoas do sexo feminino, entre 17 e 50 anos, e em 3 do sexo masculino, entre 37 e 52 anos.

Por testes da prefeitura já foram confirmados 6.132 casos, enquanto 1.144 foram diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina também registrou mais um óbito por Covid-19, totalizando agora 109. O paciente – um idoso de 79 anos, com histórico de outras doenças – estava internado em um hospital da rede privada e faleceu no último domingo (1), mas a Declaração de Óbito (DO) só chegou à Vigilância em Saúde nesta terça.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 8,19%. Dos 61 leitos disponíveis, 5 estão ocupados, todos com pacientes de Petrolina. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta terça seguem em abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

4 COMENTÁRIOS

  1. Petrolina teve mais casos do que Pernambuco. Pera aí , e Petrolina não faz parte de Pernambuco não? Como pode uma cidade ter mais casos do que o próprio Estado? A única explicação é que o Governo do Estado e muitos municípios estão reduzindo o teste.

  2. Eu que não saio de casa pra ir a uma urna vota pra seu ninguém!

    Pago pra vê o político que tome uma atitude pra preservar e garantir a saúde do povo em véspera das eleições.

    Escapando eleitor para votar até o dia 15/11 é o que basta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome