Petrolina será cidade-piloto para projeto de interiorização do TCE-PE

1
Crédito da foto: Thirza Santos/Facape divulgação

Petrolina será cidade-piloto para dar início ao projeto de interiorização do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O conselheiro do órgão judiciário, Ranilson Ramos, esteve na cidade para assinar o convênio que garante a execução da primeira ação do projeto: o curso de especialização em Gestão Pública e Controle, ofertado em parceria com a Facape. O presidente da Autarquia, professor Antonio Habib, também assinou o documento.

Já são mais de 7.500 servidores capacitados pela Escola de Contas e Petrolina é a cidade que estamos começando a implantar a interiorização das nossas capacitações. O Tribunal tem que ser parceiro dos municípios e este convênio com a Facape é no sentido de formar gestores para o município“, explicou Ranilson.

O projeto será implantado através da Escola de Contas Professor Barreto Guimarães. A proposta é formar gestores públicos municipais do interior de Pernambuco, visando a garantir maior eficiência nas atividades relacionadas ao controle e monitoramento das contas públicas dos municípios.

Também estiveram presentes no ato o gerente de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação da Escola de Contas, Dácio Rijo; o coordenador de pós-graduação da Facape, Carlos Gonçalves; a diretora acadêmica da Autarquia, Vania Lasalvia; o consultor jurídico da Câmara de Vereadores de Petrolina, Dácio Martins; o coordenador de Planejamento da Facape; André Luiz  Queiroz e o secretário do inspetor do TCE-PE, André Zaidan. Na ocasião, foi firmado também outro convênio, agora com a Câmara de Vereadores, representada pelo presidente vereador Osório Siqueira.

Essa parceria contempla a capacitação de cerca de 10 servidores da Casa Plínio Amorim. “Parabenizo a Facape e o Tribunal pela iniciativa que nos deixa em condições de oferecer oportunidade de qualificação para os servidores da Câmara de Vereadores. A população vai ganhar muito com isto, já que terá à disposição um servidor mais capacitado”, pontuou.

Consolidação

Antonio Habib destacou que a assinatura do convênio é a consolidação de um projeto que vinha sendo discutido. “Estamos concretizando uma ação planejada pelo TCE-PE e apoiada por nós. Acredito que com isto Petrolina se torna, mais uma vez, pioneira, já que terá a possibilidade de capacitar gestores e servidores que terão acesso a um conteúdo que os capacitarão e assim poderão prestar um serviço ainda mais eficaz no que tange à gestão e contas públicas”, avaliou.

1 COMENTÁRIO

  1. Com isto quer dizer que câmara de Petrolina e prefeitura não precisam gastar mas com diárias para e vereadores e funcionários para fazerem curso fora né,pois sempre tinham esta desculpa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome