Petrolina sediará na próxima semana 10ª Conferência Municipal da Saúde

0
Foto: Ascom PMP/Sesau arquivo divulgação

Petrolina sediará no próximo dia 4 de abril sua 10ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro, voltado aos profissionais do setor e a quem se interessar pelo tema, acontecerá das 8h às 17h no auditório do Petrolina Palace Hotel, localizado na Avenida Cardoso de Sá. O credenciamento será feito no dia da conferência, das 8h às 10h.

O evento é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde e terá como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

De acordo com a assessoria, a programação prevê explanações e organização de grupos de trabalho para discutir os quatro eixos temáticos que norteiam o assunto principal: Saúde como Direito: um olhar integral para as pessoas e o meio; Consolidação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS); Regionalização como eixo estruturante para otimização e acesso do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS); além da realização de plenária e aprovação de propostas, como também eleição de delegados do município para a Conferência Estadual.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, argumenta que a conferência “é a oportunidade em que gestores e profissionais de saúde, bem como o público em geral, têm de avaliar a situação atual, elencar necessidades e propor diretrizes para que o governo federal crie novas políticas nacionais de saúde pública para os próximos quatro anos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome