Petrolina registra onze novos casos confirmados do novo coronavírus

3
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Prefeitura de Petrolina divulgou que realizou 357 testes rápidos, nesta sexta-feira (22). Além das pessoas que são  acompanhadas pela Secretaria de Saúde, agentes da segurança pública municipal também foram testados, por estarem na linha de frente como serviço essencial, conforme recomendação do Ministério da Saúde. E segue intensificando os testes rápidos para detectar o novo coronavírus (covid-19).

Nenhum dos profissionais da segurança deu positivo para a doença, mas os demais testes realizados nesta sexta, na população geral com sintomas gripais conforme protocolo instituído, confirmaram 10 casos da covid-19. São cinco homens – entre 42 e 59 anos – e 5 mulheres – entre 31 e 49 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou um exame com resultado positivo. Trata-se de uma mulher, de 28 anos. Nenhum dos pacientes está internado.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, com esses 11 novos casos, o total de infectados no município subiu para 190. São 138 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 52 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas aumentaram para 68, com seis óbitos registrados.

SRAG

Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que são 52 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

3 COMENTÁRIOS

  1. O pico de contaminação ocorrerá quando?
    A quarentena foi eficiente ou eficaz?
    Por quê a contaminação continua ascendente?
    Quais as ações sanitárias aliadas a quarentena foram adotadas para reprimir e horizontalizar a pandemia que falharam?
    O covid-19 chegou e vai ficar? ou vai embora quando findar a quarentena?
    Quais os procedimentos e ações sanitárias serão adotadas para conviver com o covid-19 até o advento da vacina e imunização da sociedade?
    As incertezas são inúmeras, mas a certeza que teremos que conviver com a presença do covid-19 é inexorável.

  2. E só tem a crescer msm com esse método que a Sec.de saúde vem adotando.
    O individou infectado em casa só contaminando as pessoas do bairro.
    Infelismente esse numero só tem a crescer.

    Manda a pessoa contaminada pra casa pra tomar Tylenol… Agora o Gov.Federal mandou 33 milhões pra tratar essa gente e um lugar seguro ai a Sec.de saúde do Municipio faz contrario, Acho que é pra não gastar os 33 milhões.
    Porque os que precisam de UTI ou vai pra um hospital particular ou o Traumas e o que eu sei a Prefeitura de Petrolina não Gere nenhum hospital e pra quê esse Dinheiro todo?… Miguel tem a obrigação de pagar o tratamento de qualquer cidadão em um hospital particular porque esse Dinheiro é do Povo que Bolsonaro mandou….. Esses 33 milhões é pra salvar vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome