Petrolina registra mais nove casos do novo coronavírus; confiram lista atualizada dos bairros com maior número de infectados

3
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina somou mais nove casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (31), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), totalizando até o momento 7.142 pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia. Os nove diagnósticos de hoje vieram de exames laboratoriais. São 5 pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 53 anos, e 4 do sexo feminino, entre 31 e 49 anos. Do total geral, Petrolina já tem 5.273 curas clínicas.

O boletim mostra que 6.013 pessoas foram confirmadas com a doença através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 1.129 de exames laboratoriais.

Petrolina também registrou mais um óbito por covid-19, subindo o número para 106. Trata-se de uma idosa, de 75 anos, sem informações de outras doenças. Ela estava internada em um hospital da rede privada e faleceu nesta sexta-feira (30).

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 18,03%. Dos 61 leitos disponíveis, 11 estão ocupados, sendo 8 por pacientes de Petrolina e 3 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Bairros

O mapeamento da SMS mostra que o Centro da cidade e os bairros Cohab Massangano, João de Deus, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença.  Vale destacar que duas pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente) não aparecem na lista de bairros com casos confirmados. A relação completa pode ser conferida no link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados neste sábado seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

3 COMENTÁRIOS

  1. Óbvio o Covid19, não pode ganhar nas pesquisas dos criadores. Em Novembro vai está de férias, devido as Eleições Municipais a partir de Dezembro fecha tudo de novo. Que medicamento milagroso será esse que curou 5.273 pacientes, que na pesquisa fala “Cura Clinica”, pelo o pouco que entendo séria uma cura medicamentosa. Será que descobriram a cura do Covid19 e não nos avisaram? Pelo que sei não existe até o presente, vacina ou medicamento eficaz na cura do Coronavírus!

    • O melhor medicamento é o tempo. Depois de 14 dias, mais de 90% dos casos curam, independente do tratamento realizado. Não tem milagre. Acontece o mesmo com várias outras viroses. Quem não morre, cura. Não tem covid crônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome