Petrolina registra mais dois óbitos do novo coronavírus; prefeitura contrata novos leitos de UTI exclusivos para pacientes infectados

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina somou nesta terça-feira (11) mais 68 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), chegando a 3.514 infectados. Um total de 240 pessoas passou por testes rápidos, com 51 positivados – 26 pessoas do sexo feminino com idades entre 15 a 75 anos, e 25 do sexo masculino, entre 13 a 73 anos. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) trouxe ainda 17 resultados positivos de exames laboratoriais. São 13 pessoas do sexo feminino, entre 22 a 61 anos, e 4 do sexo masculino, entre 24 a 81 anos.

Dos casos confirmados até o momento, 2.829 são por testes rápidos da prefeitura e 685 diagnosticados através de exames laboratoriais. Curas clínicas são 1.903 (equivalente a 54,1% dos) casos confirmados.

A cidade registrou mais dois óbitos por Covid-19, porém nenhum ocorreu nesta terça. O primeiro foi no último dia 5, mas só foi confirmado após recebimento do exame analisado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). A paciente era uma idosa de 62 anos, sem informações de comorbidades, que faleceu em casa. O outro óbito foi nesta segunda-feira (10), em uma unidade de saúde da rede pública de Petrolina. Era um homem de 34 anos, com histórico de comorbidades. Com isso, o total de mortes subiu para 63.

Leitos

A Prefeitura de Petrolina oficializou hoje, junto ao Hospital Neurocardio, a contratação de 6 leitos de UTI exclusivos para atendimento de pacientes do município com a Covid-19. Mesmo com a diminuição da taxa de ocupação de UTIs em Petrolina, a gestão municipal segue com seu plano de reforçar a rede de saúde e já está em trâmite a contratação de mais 5 leitos em outro hospital da rede privada. Os 6 leitos do Neurocardio já estão disponíveis de imediato.

Com estas novas unidades de terapia intensiva disponíveis até esta terça, Petrolina conta com 56 leitos de UTI, sendo 20 abertos pela prefeitura em parceria com o Hospital Universitário (HU). Com isso, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública no momento é de 37,5%. Dos 56 leitos disponíveis, 20 estão ocupados, sendo 12 por pacientes de Petrolina e 8 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome