Petrolina recebe mais 10 mil testes rápidos para detectar avanço do novo coronavírus

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O município de Petrolina já recebeu o terceiro lote com 10 mil testes rápidos para identificação de novos casos do coronavírus (Covid-19). A ação permitirá um mapeamento ainda maior da doença em relação à testagem em mais pessoas que apresentam sintomas gripais e que estão sendo notificadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O teste de anticorpos atesta a presença do Covid-19  em até 10 dias depois dos sintomas. Para a realização do teste rápido, é necessária a coleta de apenas uma gota de sangue e o resultado fica pronto em até 15 minutos. Ele detecta a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra a doença.

A prefeitura adquiriu no total 35 mil testes rápidos, dos quais 17,5 mil já chegaram. A expectativa é de que o quarto lote com mais 17,5 mil kits seja enviado na próxima semana.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não sei porque insistem com esse teste e, dizer que ele detecta o COVID19, não é verdade, ele identifica apenas vestígios de anticorpos do Coronavírus, o covid19 é uma nova mutação do Coronavírus que já existe a bastante tempo. O risco disso ai, é pegar um paciente que passou por esse pseudo teste e, joga-lo junto com um paciente efetivamente contaminado, ai a situação se torna efetivamente consumada, vai ser contaminado. Serve apenas para estatísticas o referido teste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome