Petrolina prepara-se para 5ª Conferência Municipal do Idoso

0

Petrolina irá sediar a na próxima quarta-feira (24) a 5ª Conferência Municipal do Idoso. O evento é aberto ao público e contará com a participação do público-alvo, além de cuidadores da melhor idade e sociedade em geral. Com o tema central, ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas’, o encontro será realizado no Sest/Senat, a partir das 8h.  A conferência terá o professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Fernando Lemos, como palestrante principal.

“Este é um momento em que a população tem de debater e propor políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Por este motivo, a Prefeitura de Petrolina reforça a importância da participação do petrolinense, para que possamos avaliar e  pensar juntos as ações já vigentes“, convida o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

A conferência é de realização do Conselho Municipal da Pessoa Idosa com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

O palestrante Fernando de Aguiar Lemos atualmente leciona na Univasf nas disciplinas de Aprendizagem e Controle Motor e Orientação de Estágio. Possui mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome