Petrolina perto dos 4 mil casos confirmados do novo coronavírus; lista atualiza número de infectados nos bairros

8
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou mais 54 curas clínicas do novo coronavírus (Covid-19), totalizando até agora 2.977 pessoas recuperadas da doença. É o que informa o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deste sábado (22). Isso representa 74,6% dos 3.991 casos confirmados no momento.

O boletim trouxe ainda dois resultados positivos para Covid-19, diagnosticados através de exames laboratoriais: uma pessoa do sexo masculino, de 65 anos, e outra do sexo feminino, de 26.

Do total de confirmados até o momento, 3.260 foram por testes rápidos da prefeitura e 731 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina continua com 71 óbitos registrados.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 41%. Dos 56 leitos disponíveis, 23 estão ocupados, sendo 15 por pacientes de Petrolina e 8 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Bairros

Os dados deste sábado mostram que 139 comunidades estão com casos confirmados até o momento. Vale destacar que há uma pessoa em situação de rua (já curada clinicamente), mas esta não aparece na lista de bairros com casos confirmados. A lista completa pode ser conferida no link.

8 COMENTÁRIOS

  1. Antes do pináculo da evolução humana, Miguel Coelho(risos), reabrir precocemente o comércio: 300 casos.

    Depois da reabertura precoce: mais de 3.700 casos.

    Kkkkkkkkkk

    • Quanto mais exames se faz, mais gente aparece infectada, isso é normal.
      Mesmo pessoas em isolamento se contaminaram.
      Quanto mais pessoas fora do grupo de risco se tiverem COVID, mais rapido vamos adquirir imunidade de rebanho, já que a vacina ainda não é uma realidade.

  2. O problema não é abrir o comércio o problema é a conscientização da população se cuidar. Usar máscaras, tomar banho( que muitos não tomam) lavar as mãos frequentemente é evitar aglomeração Isso sim é controlar pandemia. MUITOS JA LEVAM PELO LADO POLITICO NADA HAVER. Se fechar tudo como é que a populacao irá comprar alimentos por exemplo. É CADA UMA!!!!

  3. Como esta próximo das eleições, esses gráficos de Covid começaram a mostrar queda em todo o país, tudo bem vamos aceitar que seja real, mas aglomeração e festinhas e alguns segmentos que voltaram a funcionar dá a entender que já temos a vacina, mas como alguém aí disse vida que segue, então que seja tudo normal.

  4. A pandemia não vai acabar fechando tudo…Precisa-se aumentar o nível de cuidado e vigilância ! Vamos tocar a vida …outras batalhas virão , não podemos parar de lutar, nem de viver !

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome