Petrolina passa para 3.193 casos confirmados do novo coronavírus e registra 59º óbito

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais 247 testes rápidos para detectar o novo coronavírus foram realizados nesta quinta-feira (6) pela Prefeitura de Petrolina. Desse total, 45 pessoas foram diagnosticadas com a doença –  25 do sexo masculino com idades entre 8 e 64 anos, e 20 do sexo feminino, entre 23 e 77 anos. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Outros 15 resultados positivos vieram de exames laboratoriais. São 8 pessoas do sexo masculino, entre 1 e 57 anos, e 7 do sexo feminino, entre 20 e 56 anos.

Com esses 60 casos, Petrolina chegou ao total de 3.193 infectados. São 2.551 casos confirmados por testes rápidos da prefeitura e 642 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas já são 1.721. Mais um óbito por Covid-19 também foi registrado na cidade, totalizando 59. Era um homem de 73 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta quinta, em uma unidade de saúde da rede pública local.

A prefeitura aguarda resultados de três exames laboratoriais de pacientes que faleceram em Petrolina e foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos tinham histórico de comorbidades. A primeira morte – uma mulher de 66 anos – foi na terça (4), em um hospital privado, mas a Declaração de Óbito (DO) só chegou à Vigilância em Saúde nesta quinta. O segundo foi nesta quarta (5), em um hospital público. O paciente tinha 51 anos. O terceiro registro também foi hoje, em um hospital da rede pública, tendo como vítima uma idosa de 84 anos.

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 44%. Dos 50 leitos disponíveis, 22 estão ocupados, sendo 8 por pacientes de Petrolina e 14 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome