Petrolina: Mãe questiona se valor retroativo do Vale Alimentação Estudantil municipal será pago

3
Foto: Emerson Leite/PMP divulgação

A mãe de um aluno da rede municipal de ensino de Petrolina, encaminhou a este Blog, nesta quinta-feira (10), seu questionamento quanto ao valor retroativo do Vale Alimentação Estudantil (VAE) entregue pela prefeitura. “Por que nós, pais de alunos das escolas do município de Petrolina, recebemos nos primeiros meses da pandemia dois kits, e de lá pra cá já se passaram mais de 5 meses e agora recebemos um cartão com um limite de R$ 50,00? o certo era todos nós recebermos o retroativo dos meses que não recebemos os kits”, indagou.

O VAE foi criado através de um projeto do Poder Executivo e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Petrolina no mês de julho deste ano. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda um posicionamento sobre a demanda.

3 COMENTÁRIOS

  1. RAFAEL esta enganado, você não deve ter filhos, eu também não tenho. Mas me coloco no lugar daqueles pais e mães que durante a semana tinham o alimento na escola e hoje sem aulas tem um custo a mais pela falta de aula presencial.

    Esse valor se destinado apenas para comprar alimentos ameniza a situação difícil que cada família carente esta passando, sobre o valor, o justo deveria receber por os meses que não recebeu, receber o retroativo por cada mês que não recebeu.

    Essa gestão tem sido tão atenta com os alunos, mas faltou sensibilidade dessa vez.

  2. Bom meus filhos são da rede estadual o governo nunca deixo de colocá só atrasou um pouco,mas foi só uma. Municipal sim desde de maio e resolveram no mês de julho pra dar esse cartão e só saiu agora e outra sim !são os pais mais muitas crianças as vezes não tem nem o café da manhã muitos dos pais perderam o emprego não é culpa de ninguém ter essa doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome