Petrolina lidera lista de cidades onde usuários mais esquecem objetos em veículos de aplicativo, segundo Uber

por Carlos Britto // 10 de março de 2020 às 21:00

(Foto: Reprodução)

Carteiras, roupas e celulares. Estes são apenas alguns dos objetos mais frequentemente esquecidos em veículos de Uber não apenas no Brasil, como também nos Estados Unidos. O detalhe é que Petrolina aparece liderando esse ranking inusitado como “a cidade mais esquecida” do país.

A Uber listou os 10 objetos que mais costumam ser deixados para trás pelos usuários, além dos horários e os dias em que as pessoas mais perdem itens e as cidades brasileiras onde esse lapso mais ocorre.

Cidades mais esquecidas:

  1. Petrolina, Pernambuco
  2. Governador Valadares, Minas Gerais
  3. São Paulo, São Paulo
  4. Porto Velho, Rondônia
  5. Santa Maria, Rio Grande do Sul
  6. Itajaí, Santa Catarina
  7. Parauapebas, Pará
  8. Imperatriz, Maranhão
  9. Uberlândia, Minas Gerais
  10. Brasília, Distrito Federal

Objetos

No topo do ranking dos objetos esquecidos, há carteiras e bolsas, já que os apressados saem do carro sem nem mesmo olhar o que estavam carregando. Aqueles que seguiram o conselho da mãe e levaram blusas e jaquetas, estão em segundo lugar no ranking. Em terceiro, aquele item que todo mundo se desespera quando não o encontra: o celular.

Top 10 dos itens mais esquecidos:

  1. Carteira e bolsa
  2. Roupas
  3. Celular
  4. Mochilas e malas
  5. Chave
  6. Óculos
  7. Fone de ouvido e caixa de som
  8. Dinheiro
  9. Garrafas
  10. Joia, relógio e maquiagem

A curiosidade é que, dos 10 itens mais esquecidos no Brasil, 9 também estão na lista nos Estados Unidos. Somente a categoria joias/ relógios/ maquiagens não está no top 10 dos americanos.

Como recuperar

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um computador. Vale frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro:

  1. Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carro
  2. Toque em “Itens perdidos”
  3. Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”
  4. Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.
  5. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.
  6. Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do seu motorista.
  7. Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.
  8. Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários