Petrolina já atinge 1.670 casos confirmados do novo coronavírus e 40 óbitos

2
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Equipes de saúde da Prefeitura de Petrolina realizaram nesta terça-feira (14) mais 526 testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19), e confirmaram 62 casos. O município também recebeu 20 diagnósticos positivos por meio de exames laboratoriais. Dos testes, 32 pessoas são do sexo feminino com idades entre 6 meses de vida a 73 anos, e 30 do sexo masculino, entre 14 a 54 anos; já dos exames em laboratório, 12 são do sexo feminino, de um mês de vida a 59 anos, e 8 do sexo masculino – também de um mês de vida a 79 anos.

Com esses 82 novos casos, Petrolina contabiliza 1.670 infectados até o momento – destes, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Do total de positivados, 1.282 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 386 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas aumentaram para 629.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais três óbitos por Covid-19, totalizando 40. Mas apenas um ocorreu nesta terça-feira: trata-se de uma mulher de 56 anos, que faleceu no Hospital Universitário (HU). Os outros dois aconteceram anteriormente e só foram confirmados hoje. O segundo também é de uma mulher de 64 anos, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 11. Ela havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas um exame laboratorial que só chegou nesta terça atestou Covid-19. O terceiro óbito é de outra mulher, de 90 anos, falecida na UPA no último dia 5, mas a Vigilância em Saúde só recebeu a Declaração de Óbito (DO) hoje.

A SMS aguarda resultado da análise do material biológico coletado de um homem de 52 anos, que morreu nesta terça em um hospital da rede privada e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Internamentos

A prefeitura também divulgou a lista completa de pacientes com Covid-19 por hospitais ocupados.

2 COMENTÁRIOS

  1. E muita gente brincando fazendo farra todos os finais de semana Senhor Prefeito enquanto o senhor não decreta lei seca na cidade e fechar as distribuidoras e proibi os supermercados de vender não vai adiantar nada se vc for nos bairros da cidade todos os dias e uma farra Assim TB como nos projetos e roças do interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome