Petrolina: Idosos não precisarão sair do carro para tomar vacina contra gripe neste sábado

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A vacinação contra a gripe (Influenza) em Petrolina, neste sábado (4), terá sistema drive thru para os idosos. Ou seja: estes não precisarão sair dos seus veículos para receber a dose, já que um profissional da saúde se dirigirá até eles. Trata-se de mais uma estratégia elaborada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As aplicações serão feitas a partir das 8h, em dois pontos do município: Avenida da Integração (em frente à loja Lucia Gomes) e na Avenida Dayse Kelly (avenida principal da Vila Eulália). Agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) orientarão o trânsito nos locais.

A estratégia é para que os idosos tenham acesso facilitado à vacina, sem contato com outros pacientes, evitando a aglomeração, o que reduz o risco de contágio pela Covid-19 e outras doenças respiratórias. Serão disponibilizadas 4 mil doses – 2 mil para cada ponto.

Pelo fato de as pessoas estarem em seus respectivos veículos, isso garante o isolamento social, muito importante no combate à pandemia, ao mesmo tempo que garante a imunização desse grupo de risco contra a gripe. É importante que os idosos levem o cartão de vacinação, caso possuam. Se não tiver, a equipe de saúde fornecerá outro cartão no local. Só será vacinado o idoso que comprovar a idade através de um documento de identificação com foto”, explicou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Desde o início da campanha, a prefeitura recebeu quase 29 mil doses da vacina, divididas em três remessas. “As pessoas estão preocupadas com a imunização e isso é muito importante. Conforme novos lotes da vacina vão chegando, estão sendo disponibilizados para que todos os grupos de risco sejam imunizados, seja em postos de saúde ou em escolas”, ressalta a secretária.

Residenciais

Na próxima segunda-feira (6), dando sequência à campanha, a prefeitura vai realizar um esquema de vacinação dos idosos que moram nos residenciais do ‘Minha Casa, Minha Vida’, os quais são descobertos de unidades de saúde (Vivendas, Monsenhor Bernardino e Park São Gonçalo). A vacinação também será a partir das 8h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome