Petrolina: Hospital de campanha exclusivo para pacientes com covid-19 será entregue nesta segunda

por Carlos Britto // 24 de maio de 2020 às 07:13

A Prefeitura de Petrolina entrega nesta segunda-feira (25), às 9h, o hospital de campanha montado no Monte Carmelo, espaço da Diocese cedido à gestão municipal, localizado no bairro Pedra do Bode. A unidade, com 100 leitos intermediários (de enfermaria), vai atender exclusivamente pacientes de Petrolina com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Mais de 150 profissionais estão no cadastro reserva da prefeitura, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, entre outros profissionais, para atuação conforme a necessidade da Secretaria de Saúde

Petrolina: Hospital de campanha exclusivo para pacientes com covid-19 será entregue nesta segunda

  1. Sempre Atento disse:

    Com isso quer dizer que o comércio pode pode abrir,pois o propósito desta quarentena foi que desse tempo de montar estes hospitais, então não existe mais desculpas.

    1. Ricardo Moreira disse:

      Só vai abrir em junho.

    2. Maria disse:

      Se os empresários se comprometerem pagar o tratamento de seus funcionários e familiares que adoecerem pode abrir o comércio. O interesse é deles. Agora tem que ser o tratamento na rede privada, pagos pelos empresários. Caso contrário permanece fechado até pelo menos diminuir o contágio.

  2. LUCIANO disse:

    Só 100 leitos? O número de infectados já ultrapassa o número de vagas disponíveis. Cadê o dinheiro que o Pr mandou??

  3. Questionamento disse:

    Certo mesmo seria ter um lugar para colocar essas pessoas infectadas até que se curem e não de deixa-las no meio da sociedade infectando as outras pessoas e a família do próprio infectado.

  4. Cidadão disse:

    Junho é praticamente semana que vem

  5. Sensato disse:

    Independente de ter hospital de campanha devemos tomar todos os cuidados necessários quando o comércio limitadamente voltar a funcionar, nós devemos:

    1. Usar máscaras quando for a rua;
    2. Lavar as mãos constantemente;
    3 Andar com álcool no bolso pra quando não encontrar água e sabão;
    4. Sempre lavar com mistura de água sanitária a calçada de casa, porta de comércios, portas normais, postes, ponto de ônibus próximo de casa etc…;
    5. Manter distância das pessoas em filas e outros locais;
    6. Ao chegar da rua lavar o solado do sapato com solução de água sanitária, bem como lavar mãos, braços, rosto, narinas e fazer gargarejo;
    7. Jogar água sanitária no vaso sanitário;
    8. Sempre limpar superfícies, chaves, maçanetas, controles, celulares etc….. com álcool 70;
    9. Manter a saúde em dias, com exercícios leves, boa alimentação, leve banho de sol, ingerir liquidos etc……;
    10. Ter boas atitudes positivas e sempre disseminar notícias e informações que são úteis e verdadeira.

    Podemos vencer o vírus.

  6. Popo disse:

    Rapaz enquanto não chegar os 33 milhões o comercio não abre… Chantagem dos prefeitos pra colocar a mão no Dinheiro do povo…. Mas se alguem precisar ir pra UTI é só procurar hospitais particulares como Neurocardio e Unimed… A Prefeitura tem que pagar a conta… Esse Dinheiro foi Bolsonato que mandou pra salvar vidas.

    Esses 33 milhões é do povo…. A Prefeitura não Gere nenhum Hospital e esse dinheiro é pra ser gasto no tratamento do Covid-19

    OS 33 MILHÕES É DO POVO.

  7. Valeska disse:

    As pessoas infectados estão andando contaminando os amigos e familiares descumprindo a ordem de isolamento social isso é desrespeito a sociedade eles deveriam estar no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *