Petrolina ganhará nesta quinta-feira Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Petrolina ganhará nesta quinta-feira (23) um equipamento destinado a fortalecer o sistema de segurança pública da cidade. Trata-se do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Francivaldo dos Santos, que vai funcionar no Parque Josepha Coelho, área central. A inauguração acontecerá a partir das 18h, com a presença do prefeito Miguel Coelho.

O centro servirá para oferecer formação e aperfeiçoamento constante a todos os componentes da segurança municipal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, o equipamento conta com três salas de aula – uma delas pode ser convertida em auditório -, coordenação, sala de professores e secretaria escolar. “Inicialmente, o centro será voltado para o curso de formação da Guarda Civil, que está em andamento; depois ele também poderá ser explorado como ferramenta de integração social, um espaço para dialogar com a comunidade, como a recepção de estudantes, por exemplo“, explica.

O equipamento é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) e o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), banca organizadora do concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). A obra foi executada pela Secretaria Executiva de Segurança Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome