Petrolina ganhará nesta quarta-feira Centro de Referência em Saúde da Mulher

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

O público feminino de Petrolina passará a contar, a partir de hoje, com um Centro de Referência em Saúde da Mulher. O equipamento público será inaugurado nesta quarta-feira (12) pelo prefeito Miguel Coelho, às 18h, em ato simbólico. O centro de referência localiza-se à Avenida José de Sá Maniçoba, anexo ao Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza.

No espaço serão ofertadas consultas com especialistas como ginecologistas obstetras, patologistas e mastologistas, além da realização de diversos exames ginecológicos como colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal, obstétrica, mamária, tireoide, entre outros. A unidade também vai dispor de implantação de DIU e coleta de exames laboratoriais. Posteriormente, o centro também irá oferecer serviços de densitometria óssea e odontologia.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as mulheres atendidas nas unidades de saúde do município, que necessitem de atendimento ginecológico e precisem de especialistas, serão encaminhadas ao Centro de Referência através da Central de Regulação municipal.  O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome