A zona urbana de Petrolina ganhará duas novas escolas da rede estadual de ensino. A iniciativa do Governo de Pernambuco contempla os bairros João de Deus e São Gonçalo, ambos na área oeste da cidade. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).
As unidades de ensino contarão com 12 salas de aula, cozinha, refeitório, biblioteca, laboratório, além de quadra poliesportiva coberta. O valor estimado da obra é de R$ 7,6 milhões e o prazo de execução é de 300 dias. As escolas serão financiadas pelo governo do estado, em parceria com o MEC. (Foto/ilustrativa)
Parabéns ao governo estadual do Pernambuco. Se prestar atenção até que construir escolas de qualidade não são caras, sem falar no bom desempenho que elas proporcionarão aos alunos. Agora é aumentar o número de professores e melhorar e muito a remuneração destes, que recebem tão pouco para assumir uma grande responsabilidade. Aderir ao regime de tempo integral também deve ser visto com bons olhos pelo governo, isso deve potencializar o nível de conhecimento dos alunos da rede pública de ensino. Mas como já disse, tem que ter ensino de qualidade.
há tempos que existe esse projeto para a construçao da escola no sao gonçalo. pelo geito agora sairá do papel, já que o predio da atual escola da rede estadual do bairro pertence ao municipio,com certeza virá por ai uma escola com infra estrutura moderna, o que irá contribuir e muito com a formaçao dos alunados dessa comunidade.
fico feliz pela a escola no bairro sao goncalo por ser vizinho ao meu bairro. agora é mt falta d humanidade desses politicos nao fizerem nada pelo jardim petropolis, a unica coisa q temos aqui sao umas moradias populares, sem fiscalizacao por sinal.
pq sera q nao asfaltam se quer uma rua d jardim petropolis, sera se o povo daqui nao sao seres humanos. nao temos nesse bairro: rua asfaltada, escola, creche, posto d saude, nova semente, onibus coletivo.
aqui so tem descaso politico.
autoridades, visitem nosso bairro, facam alguma coisa!!!!!