Petrolina encerrará 2019 como campeã em políticas públicas de juventude

0
Foto: Ascom PMP/SEDESDH divulgação

Petrolina vai encerrar 2019 como líder em políticas públicas de juventude no Estado de Pernambuco. Os números são da Secretaria Nacional de Juventude, do governo federal, que divulgou na última semana o resultado preliminar da 1ª edição do prêmio de inovação nesse segmento. Pelo levantamento, a maior cidade do Sertão ultrapassou projetos de grandes centros urbanos como Recife (capital) e Olinda.

O projeto ‘Força da Mulher: Jovens Protetoras’ ganhou destaque na temática “Inovações na implementação de políticas públicas para juventude que envolvam tecnologias sociais”. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o ‘Força da Mulher’ é voltado para o enfrentamento da violência contra a mulher através da formação de ‘Jovens Protetoras’, mulheres entre 15 e 29 anos para serem multiplicadoras de informações de combate à violência. Iniciado em julho, o projeto está em pleno funcionamento no Residencial Vivendas.

É uma grande alegria ter ficado no 1º lugar em Pernambuco com um projeto tão importante como este, voltado tanto para o empoderamento feminino como para o empoderamento dos jovens. A equipe da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade tem trabalhado incansavelmente em projetos inovadores como este, seguindo as recomendações do prefeito Miguel Coelho, de sempre promover o fortalecimento dos jovens no município“, comemorou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome