Petrolina e Juazeiro terão mobilizações em defesa da Educação

por Carlos Britto // 10 de maio de 2019 às 15:28

Petrolina-PE. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

As cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) terão mobilizações na próxima quarta-feira (15) contra o corte de 30% no orçamento de 2019 para todas as universidades e institutos federais de ensino. Este Blog já recebeu informações da Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), convocando alunos e a sociedade em geral para participar das ações.

A paralisação do dia 15 é preparatória para a greve geral de todos os trabalhadores e trabalhadoras do país, convocada por todas as centrais sindicais para o dia 14 de junho, como primeiro passo para a derrubada da proposta de mudanças na Previdência encaminhada pelo governo federal.

UPE

A mobilização da UPE Petrolina ocorrerá na Praça do Bambuzinho, no Centro, a partir das 8h. Foi formada uma comissão para elaborar um material de divulgação das considerações da UPE Petrolina para ser distribuído na manifestação. O movimento terá a participação dos docentes.

Univasf

O Sindicato dos Docentes da Univasf (SINDUNIVASF), em parceria com as Pró-Reitorias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá o evento “A Universidade é do Povo”. A ação ocorrerá no dia 15, às 17h, no Estacionamento do Espaço de Convivência da Univasf, Campus Juazeiro (BA).

A programação do evento é aberta e o espaço estará livre para a realização de atividades diversas. Os participantes podem levar cartazes ou banners de trabalhos de pesquisa e extensão, apresentar canções, expressar poesias, performar danças, fazer avaliações da atual conjuntura, entre outras ações.  O local estará aberto para a formação de uma feira e os interessados poderão levar barracas para expor seus produtos, artes e comidas.

O objetivo do evento é trazer a comunidade do Vale do São Francisco para conhecer as ações de ensino, pesquisa e extensão produzidas em nossa instituição. Além disso, é um importante momento de celebração da vida universitária e de seus princípios republicanos”, afirma o presidente do SindUnivasf, Adalton Marques.

O evento é realizado em parceria com as Pró-Reitorias de Ensino; Extensão; Assistência Estudantil; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Planejamento de Desenvolvimento Institucional; e Gestão e Orçamento.

Petrolina e Juazeiro terão mobilizações em defesa da Educação

  1. Carlos Amorim disse:

    só lembrando que não ouve corte, sim um contingenciamento de despesas, e esse contingenciamento não afeta os repasses as universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários