Petrolina e Juazeiro somam forças contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

0
Foto Petrolina: Jona Santos/PMP divulgação/Foto Juazeiro: Ascom PMJ divulgação

Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) são unidas há muito tempo pela Ponte Presidente Dutra e pelo clima de cordialidade. Desde ontem (17), as duas principais cidades do Vale do São Francisco também estão engajadas numa causa digna: o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A data é lembrada anualmente no dia 18 de maio.

Do lado pernambucano a mobilização ficou a cargo das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESH), que levaram às ruas cartazes, adesivos e vídeos informativos para conscientizar a população, sobretudo em relação à importância de denunciar o crime. Uma live sobre o assunto também foi realizada no dia de hoje.

Do lado baiano não foi diferente. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) também mobilizou seus servidores, que adesivaram carros e orientaram os cidadãos na descida da ponte Presidente Dutra. Em Juazeiro esse trabalho já acontece há 21 anos. Por este motivo, a ação foi reforçada com a presença da prefeita Suzana Ramos e do vice Leonardo Bandeira. Além da blitz educativa, a programação constou de debates em rádios das duas cidades, de uma intervenção artística e de uma live – essas duas transmitidas pelo canal da prefeitura no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze − 4 =