Petrolina é a cidade que mais emprega mulheres em Pernambuco, diz Secretaria

por Carlos Britto // 17 de junho de 2021 às 10:31

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O Estado de Pernambuco, no acumulado de janeiro a abril deste ano, registrou um número de contratações de mulheres maior que o de homens. Dos 184 municípios pernambucanos, Petrolina foi o que mais gerou empregos do sexo feminino. O saldo de contratações de mulheres ficou em 1.408 empregos com carteira assinada gerados no município, enquanto o de homens foi em torno de 1.219. Os dados são da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

A principal cidade do Sertão pernambucano ficou à frente de outras da Região Metropolitana, a exemplo de Olinda e Ipojuca; Garanhuns, no Agreste; e São José do Belmonte e Lagoa Grande, também no Sertão.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, setores como a fruticultura, saúde, comércio e serviços têm contribuído para que esse número aumentasse durante o período. “Apesar de estarmos vivenciando, novamente, um ano atípico em virtude do cenário da pandemia provocado pela Covid-19, Petrolina segue crescendo, buscando melhorar cada vez mais a vida da população. Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, e, acima de tudo, muito trabalho”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *