Petrolina divulga cronograma de vacinação incluindo idosos acima de 68 anos

0
Foto: Ascom PMP/SMS

Após agilizar o plano de vacinação contra a Covid-19 em Petrolina, imunizando mais de 5 mil idosos nos últimos quatro dias, a prefeitura divulgou nesta segunda-feira (22) mais um cronograma para a aplicação da primeira dose. Desta vez, serão beneficiados os idosos acima de 68 anos. A expectativa é que mais de quatro mil sejam vacinados até sexta-feira (26).

Nesta terça (23), as doses serão aplicadas no público de 71 anos ou mais. No dia seguinte, a vacinação em Petrolina avança para os idosos com 70 anos em diante. Já na quinta (25), serão pessoas acima dos 69 anos, e, finalizando, na sexta, a faixa etária acima de 68 anos.

As equipes de saúde atenderão em sete polos, das 8h às 17h: no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Igeprev, no Centro; Escola Professor José Joaquim, no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Caic), na Cohab Massangano; no Serviço Social da Indústria (Sesi); e no Sesc, no Centro.

Para receber a dose, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. A prefeitura orienta que cada faixa etária respeite as datas estipuladas de vacinação para evitar concentração nos locais.

Plataforma

Os idosos também podem aderir ao agendamento através da plataforma eletrônica. Essa é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Para fazer o agendamento é só acessar o site. Ao realizar o cadastro, que dura menos de cinco minutos, o cidadão poderá escolher o local e o horário em que receberá a primeira dose do imunizante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 5 =