Petrolina deverá ganhar até abril quatro creches de alto padrão

1
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Petrolina deve ganhar, até o próximo mês de abril, quatro creches de alto padrão. Os equipamentos beneficiarão os bairros Vila Marcela, Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro. As unidades de ensino terão espaço para atender mais de 850 crianças. As obras são frutos de parceria da prefeitura com o governo federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões.

O prefeito Miguel Coelho vistoriou uma dessas creches, na Vila Marcela. Nessa unidade, o trabalho já avançou 60% do cronograma de obras. A estrutura terá seis salas de aula, fraldário, banheiros, espaço para amamentação, lactário, horta, parque, jardins, refeitório e ambientes para professores e administração.

O mesmo padrão de infraestrutura está em construção na Vila Eulália e Padre Cícero. Já no Antônio Cassimiro, a unidade de ensino tem um porte maior, com 11 salas de aula. “São creches com especificações determinadas pelo Ministério da Educação, com alta qualidade para atender as crianças. É um grande investimento em ensino infantil que se somará a outras ações como escolas em tempo integral“, explica o prefeito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome