Petrolina caminha para mil casos do novo coronavírus; testes rápidos ajudam a mapear doença

7
Foto: Ascom PMP/divulgação

Primeira cidade do Sertão pernambucano a aplicar testes rápidos para diagnóstico da covid-19, Petrolina já realizou 14 mil testes dos 34 mil adquiridos pela prefeitura. Dos 14 mil já realizados, 709 deram positivos para o novo coronavírus até esta terça-feira (30), ajudando a gestão municipal a mapear o avanço da doença no município. Do total de confirmados, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

O boletim desta terça-feira mostra que foram registradas mais 14 curas, aumentando o total para 448. Os 384 testes rápidos realizados nas últimas 24 horas confirmaram 42 novos casos da covid-19. Também foram registrados mais 20 casos através de análises laboratoriais. Com esses 62 positivados, o total de casos em Petrolina aumentou para 923. Os novos pacientes confirmados por testes rápidos são 29 do sexo feminino (entre 19 e 63 anos) e 13 do sexo masculino (entre 21 e 42 anos). Os pacientes diagnosticados por exames são 13 do sexo masculino (entre 01 e 67 anos) e 7 do sexo feminino (28 e 66 anos). Como não houve óbitos, continuamos com vinte e seis.

UTI

Petrolina aumentou, nesta terça, a quantidade de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a covid-19, ampliando de 30 para 40. Os novos 10 leitos foram abertos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encontram-se efetivamente em funcionamento para compor a rede de assistência à covid-19 em Petrolina. A taxa de ocupação dos leitos SUS para o novo coronavírus é de 60%. A lista completa com a ocupação por hospitais segue em anexo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Petrolina não está mapeando a doença tetantado só os assintomáticos. O mapeamento é feito quando se testa por amostragem, o que não é caso. Tem sido testado os assintomáticos, ou seja são testes para diagnósticos.

  2. Até quando vai haver desrespeito ao decreto municipal dos instrutores de muaitai aqui na região? A orla vive aglomerada desse povo treinando e trazendo risco a nós todos que estamos em casa sem poder trabalhar direito. E esses sem noção pondo a população em risco

  3. Foi a primeira a fazer testagem e agora se detecta mais de 4 dezenas de casos todos os dias. Acho que não estavam testando direito não. Acredito que uma pessoa em casa com corona tem 90% de chances de transmitir o vírus para os outros membros da família. Essa testagem poderia ter sido melhor otimizada.

    A vontade de alavancar o capital político do prefeito é tamanha que nem se dão conta das mentiras e meias verdades propagadas. Se acham que vão eleger um petrolinense governador vão tirando o cavalo da chuva. O último petrolinense governador nem eleito foi, foi imposto goela abaixo por tanques e fuzis.

  4. Acho que estão maqueando os numeros de contaminados aqui em Petrolina tudo por conta das eleições municipais, isso é um perigo sanitário… Kd o poder publico?…Kd o Ministério Público Federal?.. Estamos falando é de vidas e essa gente brincando com a Saúde pública do Municipio.
    Alguem vai responder por vidas seifadas pelo Corona virus chinês.(Covid-19) na Justiça…. Isso é um Genucidio.

  5. Genocídio esta se dando desde do início, nossa cidade tem muita gente que esta achando que tudo esta normal, nada mudou, mas se pensar melhor, não esta acontecendo nada mesmo, nossa cidade não tem COVID, pois se estivesse acometida o comércio não estaria funcionando e povo não estaria nas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome