Petrolina: Agricultores que tinham problemas cadastrais começam a receber parcelas do Garantia-Safra

0
Foto: Jonas Santos

Começou a ser paga esta semana a Folha de Pagamento do Garantia-Safra de 2016 até 2019, para 52 agricultores familiares de Petrolina que estavam com problemas cadastrais. Os cadastros apresentavam algumas incongruências que tão logo foram corrigidas e repassadas para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Secretaria de Política Agrícola.

A prefeitura informa que o agricultor pode procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o saque dos valores de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS) sendo em ordem crescente a partir do número 1 até o 0.

O Garantia-Safra é um programa com ações voltadas aos agricultores familiares que tiveram prejuízos em suas lavouras e estão inseridos em municípios atingidos pela seca ou perdas nas colheitas devido ao excesso de chuvas.

A Secretaria de Governo e Agricultura (Segoa) é responsável, em Petrolina, pelo recebimento de inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e de casos onde há perdas. Caso algum agricultor que aderiu à referida safra não esteja recebendo os recursos, ou ainda não tenha o cartão o recomendado é que entre em contato com a secretaria pelo e-mail (87) 98128-7054 para que possa ser regularizada a situação e o pagamento seja então liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome