Petrobras: Último foragido apontado por Operação Lava Jato deve se entregar nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2014 às 08:40

Polícia FederalO último envolvido no Escândalo da Petrobras apontado na Operação Lava-Jato, Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades, vai se entregar à Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, nesta segunda-feira (24), levado por sua advogada Joyce Roysen. Ele é considerado foragido pela Justiça do Paraná há quinze dias, quando teve a prisão temporária decretada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, como suspeito de integrar o grupo criminoso investigado pela operação Lava-Jato, que desviou pelo menos R$ 10 bilhões da Petrobrás, em licitações fraudadas e obras superfaturadas, com a participação das 13 grandes empreiteiras brasileiras.

Negromonte é acusado de transportar “malas e sacolas” contendo grande quantidade de dinheiro, “em espécie“, do escritório do doleiro Alberto Youssef, a políticos e empresários que participavam do esquema de corrupção em torno da Lava-Jato. Em nenhum momento se fala no envolvimento de seu irmão no esquema.

Ultimamente, Adarico vem residindo em Registro, no litoral Sul de São Paulo e tem “quase 70 anos“, como diz sua advogada na petição encaminhada ao juiz Sérgio Moro na última quinta-feira, na qual pede que a prisão temporária dele seja revogada e que ele possa prestar depoimento à PF nesta segunda-feira em liberdade.

Joyce Roysen protocolou o pedido de revogação da prisão temporária porque se ela não for revogada, Negromonte terá que ficar na carceragem da PF pelo menos até a próxima sexta-feira. Isso se o juiz Moro não acatar o pedido do Ministério Público Federal (MPF), que deseja que ele tenha prisão preventiva decretada (fica preso de forma indefinida, até que a prisão seja revogada pelo juiz ou pelo Tribunal da 4 Região, em Porto Alegre).

No seu pedido, a advogada diz que seu cliente “vem sendo considerado como “foragido da Justiça, o que não é condizente, pois em momento algum foi realizada diligência em sua residência na cidade de Registro, para o cumprimento da medida coercitiva“. (fonte: O Globo/foto Ângela Pimenta)

 

Petrobras: Último foragido apontado por Operação Lava Jato deve se entregar nesta segunda-feira

  1. Marcos Galdino disse:

    Lava Jato bate às portas do PSDB… Aécio some… Não deu nada na Veja… Não sai nada na Globo… A mídia da imparcialidade, onde está??? Pelo menos no Carlos Britto encontramos lisura nas informações, o que faz com que o mesmo ganhe confiança, credibilidade…. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1551204-dono-da-utc-tinha-contato-com-pessoas-ligadas-a-pt-e-psdb.shtml

    Vejam só: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/161195/Ex-Ita%C3%BA-Freitas-arrecadou-para-A%C3%A9cio-em-empreiteiras.htm

  2. Marcos Galdino disse:

    A delação premiada e o direito de mentir sem apresentar provas, de publicar sem avaliar o instituto da presunção da inocência: http://www.ambitojuridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=9380&revista_caderno=22

  3. Carlos Augusto Menezes disse:

    Em que os desmandos do PSDB nesse caso diminuem a culpa do PT e o tamanho da roubalheira? Antes, vocês, petistas, diziam que nada de errado havia na Petrobras, e que era tudo mentira da VEJA. Agora, parecem crer somente nas denúncias contra a oposição… Vamos parar de hipocrisia!

  4. Marcos Galdino disse:

    O PSDB é santo… Vai pro céu com direito a anjos como chofer, numa limusine de ouro, não faz nada de errado, é a perfeição na terra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários