Petrobras anuncia reajuste de 4% no gás de cozinha; Novo preço entra em vigor a partir de amanhã

1
Foto: Reprodução

Consumidores petrolinenses devem preparar o bolso para mais um aumento nos preços do gás de cozinha. A Petrobrás informou que a partir desta segunda-feira (25) vai reajustar em 4% o valor de venda do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para botijão de até 13 quilos.

A estatal também decidiu aumentar a cobrança do GLP industrial e comercial em 0,6%. Com a alta, os dois produtos terão preços igualados. Em agosto, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) passou por cima da próxima decisão quando determinou o fim da política de preços diferenciados entre os diferentes botijões de gás. Em 2005, uma resolução do CNPE dizia que o GLP envazado em botijões de até 13 quilos deveria ser vendido para distribuidoras a preços menores que o gás nos botijões com mais capacidade de volume.

Houve mudança no entendimento do CNPE, porque segundo o órgão, a resolução produzia distorções no mercado de gás e não garantia os descontos esperados para as famílias, especialmente as de baixa renda. Até então, a Petrobras vendia o gás que vai para botijões de até 13 quilos com preço mais baixo e compensava a diferença nos botijões maiores.

1 COMENTÁRIO

  1. Fhc, Lula, Lula, Dilma, Dilma, temer, o Guedes(Bolsonaro) e o dito preço internacional que a Petrobrás é obrigada a praticar. Prejuízo ao cidadão que produz. Do poço `a bomba, se formar o preço aqui será mais baixo que o dito “internacional”. Quem ganha com isto, e muito ? E da-lhe homenagem ao vendedor de ilusão Gugu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome