Pesquisador da Univasf e chefe geral da Embrapa Semiárido integrarão Facepe

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2021 às 10:32

Foto: Facepe/divulgação

O professor e pesquisador da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Helinando Pequeno de Oliveira, passa a integrar a Câmara de Assessoramento e Avaliação (de Exatas e da Natureza) da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). Além dele, a chefe-geral da Embrapa Semiárido, Maria Auxiliadora Coêlho de Lima, também passa a integrar a Câmara de Agrárias da instituição.

As Câmaras de Assessoramento e Avaliação são designadas por meio de Resoluções do Conselho Superior da Facepe (Res 006/2015-CS) e compostas por pesquisadores da comunidade científica e tecnológica do Estado, escolhidos entre pessoas de saber reconhecido representativo dos diversos setores da ciência e tecnologia.

Na vertente de inovação, além de pesquisadores, será composta também por profissionais de reconhecida experiência nas suas áreas de conhecimento. São indicados pela presidência da Fundação e homologados pelo Conselho Superior, com mandato de dois anos, permitida a recondução ao cargo. Mais detalhes podem ser acessados pelo link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *