Pesquisa mostra novos cenários para Governo de PE e Senado

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2022 às 14:10

Imagens: Montagem/Reprodução

Um novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto das eleições 2022 em Pernambuco revelou um novo cenário para a disputa pelo Governo e pelo Senado.

Na corrida para o Palácio das Princesas, Marília Arraes (Solidariedade) mantém a liderança, porém a deputada federal sofreu uma oscilação negativa de um ponto percentual. Agora Marília detém 30,5% das intenções de voto dos pernambucanos.

Já Anderson Ferreira (PL) conseguiu flutuar 1,1 pontos acima e agora lidera numericamente a disputa por um segundo turno com Marília. No último levantamento da Paraná, o segundo lugar era liderado por Raquel Lyra (PSDB), que agora oscilou 0,5 pontos para baixo. Anderson detém 14,7%, enquanto Raquel está com 13,8%.

A posição de Anderson na frente de Raquel é apenas numérica, já que a distância entre os dois candidatos é de 1,1 ponto percentual, o que garante um empate técnico.

Miguel oscilou 0,5 pontos para baixo e agora está com 11,7% do eleitorado pernambucano. Danilo Cabral (PSB) não empata com Anderson na margem de erro, mas está próximo dos demais. Danilo flutuou positivamente 1,6% e fica com 9,1%.

Senado

A deputada estadual Teresa Leitão (PT), que liderava apenas numericamente em empate técnico, conseguiu crescer 9,5 pontos e agora assume o posto de 1º lugar na disputa pelo Senado com 23,5% das intenções de voto entre os pernambucanos.

Quase 10 pontos de distância (9,8), está André de Paula (PSD) com 13,7%. Com o crescimento da política do PT, o candidato que conseguiu oscilar 1,2 pontos percentuais para cima e agora lidera numericamente a segunda posição, empatado tecnicamente com Gilson Machado (PL).

Empatado no segundo lugar com André, o ex-ministro do Turismo também oscilou positivamente e saiu de 12,1% para 12,7%. Esse número gera uma distância de um ponto percentual entre os dois adversários.

Guilherme Coelho (PSDB) flutuou para cima 1,1% mas ainda manteve a terceira posição na corrida, agora o aliado de Raquel Lyra (PSDB) está com 7,3% das intenções de voto. (Fonte: JC/Online)

Pesquisa mostra novos cenários para Governo de PE e Senado

  1. Joelson De Souza Ribeiro do nascimento disse:

    Miguel subiu uma casa nas intenções, de votos mais o grande problema é que outros adversários como Anderson é Raquel está bem colocado.
    Já Danilo até agora ta osilado muito igual Miguel se não tivesse Marília poderia equilibrar a situação mais Marília tira um pouco do jogo por ser muito forte dentro dá capital não sera fácil até lá ele precisa correr muito para superar nas urnas levar para o segundo turno.

  2. Joelson De Souza Ribeiro do nascimento disse:

    Acredito que a disputa sera entre esquerda é direita aqui no pernambucano.

  3. Adao Aparecido Coelho ribeiro disse:

    Marília 77

  4. Laura disse:

    Devemos ao máximo visualizar e compartilhar os vídeos do youtube que falam do desenvolvimento de Petrolina. Exemplo de alguns vídeos no google: as 20 melhores cidades pra se viver no Nordeste, as 5 melhores cidades de Pernambuco e as 7 melhores cidades de PE, precisamos mostrar Petrolina para o povo de PE.

  5. Defensor da liberdade disse:

    Laura aproveita e mostra as ruas recém asfaltadas que já estão esburacadas, as creches que os pais estão deixando de trabalhar por que não atendem mais em tempo integral, os aumentos absurdos de impostos que o galego fez, a passagem de ônibus que foi reajustada duas vezes em menos de 1 ano, a sacanagem que o pai e o irmão do galeguinho fizeram no congresso para trazer dinheiro para Petrolina, a maternidade de 5 leitos que tem mais mosca que mulher parindo, sem falar da carestia que está em Petrolina, quero ver se o Pernambucano vai querer isso.

  6. CHICO BUTICOOOOOO disse:

    Kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk que doideira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.