Pesqueira: Grupo do Cacique reúne cerca 5 mil pessoas em ato político

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2022 às 20:23

Foto: Reprodução

Em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, uma convenção do Partido Republicano (PR) e dos partidos coligados (PT, PSB,PDT e Agir) reuniu ontem (16) cerca de 5 mil pessoas e 12 dos 15 vereadores eleitos, para homologar as candidaturas de Bal de Mimoso para prefeito e de Guilherme Araújo para vice nas eleições suplementares, que acontecerão no dia 30 de outubro.

O Cacique Marcos, líder indígena Xukuru e prefeito eleito em 2020, foi destituído do cargo pela Justiça, em um processo sobre crime ambiental, no qual ele teria participação em um incêndio no ano de 2003. O fato aconteceu no contexto de conflitos entre o grupo dos Xukuru de Orubá, do qual Marquinhos (como é conhecido) é líder. Apesar disso, o apoio a ele continua na região. Em seu discurso, ele falou sobre importância de votar em um grupo sério e que tem pessoas compromissadas, focadas no progresso e transformação.

“Precisamos continuar mudando vidas, avançando com ideias novas, através de uma equipe empenhada. Esse projeto não é meu, não é de Guilherme, nem de Bal, é de todos os pesqueirenses que acreditam em uma cidade melhor. É necessário dar nos as mãos em defesa do nosso povo. Vamos juntar gente, sonhos e colocar em prática através da capacidade desse grupo”, declarou.

Estiveram presentes na convenção o presidente da Câmara Municipal, Pastinha Xukuru, e os vereadores Zezinho da Briboca, João Galindo, Nega de Biu, Leni de Mimoso, Rochevânia Rocha, Izabela Lins, Gean da Toyota, Diego de Mutuca, Arinete Acioli, Sil Xukuru e Vavá de Mutuca, que agora também faz parte do Grupo do Cacique. Também estiveram presentes lideranças como o deputado federal e candidato a reeleição, Sílvio Costa Filho, o candidato a estadual Júnior Matuto e o também candidato a estadual Luciano Duque.

Pesqueira: Grupo do Cacique reúne cerca 5 mil pessoas em ato político

  1. Ricardoducal disse:

    Pesqueira Tá De Parabéns. Só morador de paulista há 39 Anos Nunca vi Um Prefeito más competente Em Nossa Linda Cidade Chamada paulista. Jr Matuto paulista Clama. Pela sua volta . Até Às crianças dá rede Municipal dá Cidade.. matuto foi o único PREFEITO que Fez o PROGETO remédio médico em casa . Paulista . É 40111

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.