Pesando 32kg, dona de casa sofre à espera de cirurgia para retirada de pedra na vesícula em Petrolina

5

32a4ed43f5e0ecb8858a49812cac7b49Diagnosticada com pedra na vesícula, a comunitária Maria de Lourdes da Silva tem sofrido em dobro com as dores da doença e da espera por uma cirurgia na rede pública de saúde de Petrolina.

Aos 51 anos de idade e pesando apenas 32kg, dona Maria já deu entrada no Hospital Universitário (HU) por quase 15 vezes, mas em todas elas, a unidade teria alegado falta de material para realizar o procedimento cirúrgico.

A filha de Dona Maria, Adriana Souza, conta que o suplício da mãe já dura mais de cinco meses e que a família, inclusive, teria se comprometido em comprar o material necessário para garantir o procedimento.

Disseram no Hospital Universitário que estava faltado o material. Aí a gente disse que ia comprar, mesmo assim disseram que não dava certo, que não podia ser assim. Não podemos ficar vendo ela morrer. Já fomos lá várias vezes e nada”, diz a filha.

Sem saída

Além da falta de atendimento na rede pública de Petrolina, a família também teria recorrido ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), mas também não conseguiram atendimento na cidade baiana. Angustiados com o sofrimento da mulher, seus familiares decidiram até vender a casa para arcar com os custos de uma cirurgia na rede particular que, segundo eles, custa em média R$ 10 mil.

A gente tem de fazer o que puder para ela não morrer. Não tem outro jeito, vamos vender uma casinha dela, que é a única coisa que ela tem para poder pagar a cirurgia. É o único jeito”, disse Adriana, lembrando que sua mãe não come a quatro dias e grita de dor.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação do HU,que se comprometeu em esclarecer quais são os entraves para realizar a cirurgia da paciente.

5 COMENTÁRIOS

  1. MEU DEUS!!!
    JESUS CRISTO!!
    NAO ABANDONE SUA FILHA!!!!
    OS HOMENS E AS INSTITUIÇÕES SAO FALHAS!!!!
    ÉS O SENHOR TODO PODEROSO.
    CHEGUE JUNTO!!. ROGAMOS TODOS DE BOM CORAÇÃO

  2. Isto é uma barbaridade!. Desumanidade!. Falta de amor ao próximo.
    Pior que isto acontece em nosso país e logo na cidade que escolhemos junto a todos da família para virmos morar e morrer!.
    Faço uma pergunta pra quem puder me responder:
    =EXISTEM VEREADORES-legítimos representantes do povo=vivos em Petrolina que possa ter compaixão e exercer suas funções cobrando dos órgãos responsáveis providencias urgentes?
    Nenhum médico que se apiede e faça alguma caridade a esta senhora?
    Como os cidadãos cívicos desta cidade estão vendo isto?
    Pelo amor de Deus!
    E o pior de tudo é que casos como este existem em cada rua, esquina ou bairro.

  3. Meu Deus que desumanidade!!!! tenho certeza que há desvio de dinheiro…. não podemos aceitar esta situação… doi na alma! tem algum médico do outro lado deste comentário? Faça sua caridade para ser salvo!?
    Faça uma caridade pois o governo não fará.
    Eta terra de coisas nojentas! Governante descomprometido…. o diabo! sai de retro sataná

  4. Acho interessante que vemos políticos brigando por causas que não são resolvidas há anos. Vamos lá políticos, agora sim é a hora de mostrar o seu poder, essa senhora n pode morrer!! Minha gente, doi na alma saber que a mesma está sofrendo todo esse tempo e nada foi feito. Que Deus possa encaminhar uma pessoa de poder, que tenha empatia e faça com q essa senhora e roda a sua família para de ver esse sofrimento. Se eu tivesse na minha conta agora o dinheiro necessário, daria sem dúvidas, pois já perdi uma pessoa querida, quase dessa mesma forma. Mas Deus está tomando as atitudes cabíveis e tido vai se resolver, eu creio…VAMOS AGIR MEU POVO…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome