Pernambuco tem sexta morte pelo novo coronavírus; casos confirmados chegam a 77

0
Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Pernambuco registrou a sexta morte pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo balanço epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado nesta segunda-feira (30). Trata-se de um idoso de 62 anos, com quadro clínico de hipertensão e diabetes, que morreu na tarde desse domingo (29). O total de casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus no Estado subiu para 77 – quatro a mais em relação ao balanço anterior.

O idoso deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no bairro do Espinheiro, zona norte do Recife, na última quarta-feira (25), depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com quadro de infecção no trato respiratório.

No HSE ele recebeu tratamento intensivo, foi entubado em ventilação mecânica e teve as amostras colhidas para os exames laboratoriais, que confirmaram a Covid-19 na última sexta-feira (27), de acordo com a SES-PE. O paciente evoluiu com piora do quadro clínico e veio a óbito na tarde do domingo.

As mortes no Estado envolvem cinco homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos. Dos quatro novos confirmados, segundo a SES-PE, três são homens e um é uma mulher. Todos estão na faixa etária entre os 30 e 80 anos. Dois são residentes do Recife, um de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e um de Palmares, na Mata Sul, sendo o primeiro caso confirmado nessa cidade. Dois dos pacientes estão em isolamento domiciliar e dois em leito de UTI. (Fonte: Folha de PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome