Pernambuco tem 2,6 mil pessoas que se recusaram a receber vacina contra Covid-19

por Carlos Britto // 01 de abril de 2021 às 12:30

Foto: Ascom SES-PE/arquivo

A distribuição de vacinas contra a Covid-19 se iniciou no dia 18 de janeiro de 2020 em Pernambuco. De lá para cá, foram 1.075.625 doses aplicadas no Estado, 840.379 foram primeiras doses e 235.246 segundas doses. Contudo, nem todos os pernambucanos incluídos no calendário atual de imunização receberam a vacina. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, 2,6 mil pessoas se recusaram a tomar o imunizante.

O dado foi exposto na coletiva virtual do Governo de Pernambuco realizada nessa quarta-feira (31/03). Não houve penalidade para quem recusasse o imunizante, desde que essa pessoa não fizesse parte do grupo dos profissionais da saúde. Para trabalhadores da área, uma portaria foi publicada especificamente para detalhar o que deve acontecer, caso haja recusa na imunização.

Com relação ao trabalhador de saúde, temos que ele volta ao trabalho com 21 dias após a segunda dose da vacina. Ele precisa assinar um termo de responsabilidade caso não retorne após o período ou se recuse a tomar a vacina. Até porque temos por entendimento que os profissionais vacinados tem condições de retornar as suas atividades após completar o esquema vacinal“, informou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…