Pernambuco registra mais 218 casos confirmados do novo coronavírus

por Carlos Britto // 22 de abril de 2020 às 08:30

Foto: Ilustrativa/Silvio Ávila/AFP

No boletim desta terça-feira (21), Pernambuco registrou mais 218 novos casos do novo coronavírus (Covid-19), totalizando 2.908 ocorrências. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), desse total, 2.101 pacientes estão em isolamento domiciliar e 447 internados, sendo 76 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 371 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, o boletim aponta 100 pessoas já recuperadas da doença. Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 88 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Também foram confirmadas laboratorialmente 26 novas mortes – 16 homens e 10 mulheres. Com isso, totalizam 260 óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. desse total, 14 óbitos apresentavam comorbidades, como hipertensão (8), diabetes (5), doença cardíaca crônica (3), doença renal crônica (3), obesidade (2), tabagismo (1) e asma (1). Outros dois não tinham comorbidades. Os demais estão sendo investigados.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 1.064 casos foram confirmados e 725 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde.

Pernambuco registra mais 218 casos confirmados do novo coronavírus

  1. Marta Souza disse:

    36,6% dos infectados no PE são da área de saúde. Mesmo assumindo subnotificacao dos casos é um número assustador. Cadê o Ministério público? Os profissionais da saúde denunciaram o descaso do Paulo Câmara com a falta de EPIs e nada foi feito. Esse é o governador que diz tá preocupado com vidas. Os hospitais hj são Centro de transmissão do vírus. Paulo Câmara brinca com a saúde do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários