Pernambuco pode ter primeiro registro da doença da vaca louca

por Carlos Britto // 26 de março de 2011 às 13:20

Pernambuco pode ter o primeiro registro da doença da vaca louca (Bovine Spongiform Encephalopathy, sigla em inglês para encefalopatia bovina espongiforme). Segundo médicos do Hospital Memorial Jaboatão, foi confirmada a doença em uma paciente de 51 anos, que está internada desde o dia 20 de fevereiro na unidade. A confirmação veio hoje (26), por meio do resultado de exame realizado pelo Hospital Oswaldo Cruz, no Recife. A mulher está isolada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o caso é irreversível.

De acordo com um médico do hospital, que não quis se identificar, a mulher, moradora de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, chegou em estado grave. Ele não soube informar se a paciente viajou recentemente para o exterior.

Uma médica plantonista explicou que a confirmação da doença veio através da Vigilância Sanitária, que já providenciou um manual do manejo do paciente para casos como esse. A profissional disse que a lesão neurológica é irreversível e, no caso de óbito, o corpo deve ser incinerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários