Pernambuco participa do Dia Internacional da Internet Segura

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2011 às 10:10

O Dia Internacional da Internet Segura está sendo lembrado hoje em mais de 50 países. No Brasil, estão sendo realizados uma série de eventos organizados pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal (PF), Comitê Gestor da Internet (CGI) e pela ONG SaferNet. O principal objetivo da data, que possui o tema “Pense Antes de Postar”, é conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede.

Uma campanha publicitária foi lançada, principalmente na web, a partir do slogan “Tudo que existe no mundo real existe no mundo virtual”. A meta é multiplicar o alerta a todos os usuários por um ciberespaço seguro e sem crimes. As informações e orientações estão disponíveis no sitewww.diadainternetsegura.org.br

O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em torno das vantagens e dos perigos da web, além de mostrar as possibilidades de conscientização aqui e em mais 55 países. O Dia Mundial de Internet Segura surgiu em 2003, na Europa, por iniciativa da Comissão Europeia, a partir da rede INSAFE (www.saferinternet.org, em inglês), e tem como mote realizar inúmeras atividades educacionais ao redor do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários