Pernambuco abrirá licitação para construção de sistemas de abastecimento ao longo de ramais da transposição

3
Foto: MDR/divulgação

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), lançou na quinta-feira (17) o edital de licitação para construção dos sistemas de abastecimento d’água do Programa de Integração do São Francisco (PISF). A ação contempla obras complementares à transposição do Rio São Francisco, que vão beneficiar 12 mil pessoas residentes às margens dos canais Norte e Leste da transposição. A previsão para a conclusão das obras é de até 24 meses, após assinatura da ordem de serviço.

Com investimento total de R$ 93 milhões, o programa prevê a implantação de 42 sistemas de abastecimento, beneficiando 108 localidades, entre assentamentos, comunidades rurais e quilombolas localizadas a até cinco quilômetros das margens dos canais Norte e Leste da transposição. “Essas comunidades vivem hoje numa situação extremamente precária do ponto de vista hídrico e passarão a contar, com a implantação desses sistemas, de água tratada nas torneiras de suas residências”, destacou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Com recursos da União, o programa tem como foco a segurança hídrica na região e a sustentabilidade dos sistemas de abastecimento d’água, contemplado os municípios de Floresta, Cabrobó, Parnamirim, Verdejante, Betânia, Custódia, Salgueiro, Terra Nova, Mirandiba e Sertânia. “Além da implantação, o programa abrange também a operação, gestão e manutenção dos sistemas. Em um segundo momento, serão definidos o modelo de gestão dos sistemas e os valores cobrados para manutenção dos equipamentos“, explicou o secretário.

3 COMENTÁRIOS

  1. Com recursos da União, pois os recursos do Estado é pra aumentar verba de gabinete de deputado e empregar políticos como Odacy. Triste Pernambuco, governado pelo psb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome