Perigo: Cavalo solto à noite é visto próximo à entrada do Matadouro de Petrolina

0
Fioto: WhatsApp/divulgação

A presença de animais de grande porte na área urbana de Petrolina vem se transformando num desafio para as autoridades. Semana passada este Blog mostrou o flagrante de dois cavalos ‘passeando’ livremente até pela Ponte Presidente Dutra. Infelizmente essa realidade não é de hoje e, na noite de ontem (5), voltou a se repetir mais uma vez.

Um leitor alertou para a presença de um cavalo nas proximidades do matadouro municipal. Um grande perigo, tanto do animal ser atropelado quanto de provocar algum acidente mais sério.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde, enviou uma recente nota ao Blog ressaltando que tem intensificado as ações de captura e apreensões de pequenos e grandes animais pelas ruas da cidade. “O CCZ está, mais uma vez, alertando a população que costuma cometer este tipo de irregularidade, sobre o perigo que essa prática representa à segurança no trânsito e à saúde das pessoas. Para coibir a prática, um caminhão circula diariamente, das 7h às 12h e das 14h às 19h, em todos os bairros de Petrolina, recolhendo principalmente animais de grande porte, como cavalos e jumentos”, frisa.

O órgão municipal reforça sobre a importância das denúncias da população, que podem ser feitos para o contato  (87) 3867-4774. Quem desejar também pode encaminhar a demanda através do site da prefeitura, além da Ouvidoria (pelo número 156) ou ir até a sede do CCZ, na Avenida Jatobá, Bairro Pedra do Bode, nº 01.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome