Perigo: Bois pastando em plena Avenida Honorato Viana são cenas de uma tragédia anunciada

13

P02-07-13_07_24[01]P02-07-13_07.22Não são raros os acidentes na Avenida Honorato Viana, uma das mais movimentadas – e perigosas – de Petrolina.

Medidas para minimizar a situação até que foram tomadas pela EPTTC, que implantou um semáforo no cruzamento próximo à EMAAF. Mas o desrespeito de motoristas imprudentes é flagrante.

Sem paciência, muitos avançam o sinal vermelho, colocando a vida deles em risco, e pior: a dos outros. Para completar essa perigosa combinação, surge mais um agravante.

O mato às margens da Honorato Viana virou um atrativo para alguns bovinos, que costumam pastar por ali. Quem andar desatento naquele trecho da avenida pode acabar atropelando os bichos e causar um grave acidente.

É mais uma cena corriqueira de uma Petrolina que praticamente virou uma zona…rural. Lamentável. As fotos foram enviadas ao Blog pela leitora Geane Xavier.

13 COMENTÁRIOS

  1. Só para informação, aí é uma BR, de responsabilidade do DNIT. Outra informação é que isso não é mato, e sim a grama que um logista plantou para embelezar mais a avenida.

  2. É NA SEMANA PASSADA ERA FORRÓ DA ESPORA ,MISSA DO VAQUEIRO, TUDO PARA O HOMEM DO CAMPO, QUANDO VOCES CHEGAM NO INTERIOR SÃO BEM TRATADOS COMEM BODE ASSADO GALHINHA DE CAPOEIRA, BUCHADA, AGORA QUANDO O GADO DO HOMEM DO CAMPO COME ESSE CAPIM DE BURRO QUE NUNCA FOI GRAMA VOCES FALAM,HOJE O GADO ESTÁ NA CIDADE POR QUE NO INTERIOR NAÕ TEM ,MAIS COMIDA E NEM ÁGUA, MAIS UM DIA CHOVE NO SERTAÕ PARA TER QUALHADA,QUEIJO,E AI A LAGOA SECA CABRA.

    • Voce não sabe o que tá falando,

      Primeiro: no interior ninguem dá nada a ninguém, ao não ser por interesse.

      Segundo: O gado está comendo grama sim e cara! Trata-se da grama que a Casa do Colono plantou para embelezar a cidade, coisa que era pra o poder público fazer e não faz!

      Terceiro: Independente de chuva ou sol, lugar de gado, ou outro animal do tipo, deve ser no campo e não na cidade.

  3. EITA PETROLINA ABANDONADA. ESSE QUE ESTA OCUPANDO O NOME DE PREFEITO, ESTA TRAZENDO A ROÇA PARA CÁ, É PÉ DE MANDACARU, VACAS, CAVALOS SOLTOS. MEU DEUS.NÃO FAZ NADA. ACORDA COISA RUIM. QUANDO ACORDAR, JÁ VAI ESTA SENDO CANDIDATO A PRESIDENTE DE BAIRRO. E NÃO VAI GANHAR. KKKKKKKKKKKKKKKK
    K

  4. Há também cavalos pastando em toda a redondeza da redação deste periódico; na avenida da Integração, a noite, diariamente, três cavalos passeiam sem qualquer cerimônia; há também uma criação de bodes e ovelhas que pastoreiam tranquilamente sob os olhos pouco cuidadosos de uma senhora que faz da avenida sua vereda; há também carroças que trafegam, dirigidas por crianças e ébrios, como se não existisse nada ao seu redor… Há crisântemos roxos que descoram…

  5. MEU LÍDER JULIO LOSSIO TIROU PLANTAS E ARVORES INÚTEIS DA CIDADE PARA NAO ATRAIR ESSES BIXOS. NO ENTANTO VEM O EMPREZARIO ESPERTINHO E PLANTA GRAMA E ARVORE EM QUALQUER LUGAR, COMO NESSA FOTO AI DA NISSO. QUERIAM QUE APARECECE O QUE ? MURISSOCA?
    QUERO VER APARECER VACA NA PRAÇA DOM MALAN QUE LOGO LOGO SERÁ A PRAÇA FREI DAMIAO SE DEUS QUIZER E MEU LÍDER PERMITIR.

  6. Verlania, Seu Líder está errado em tirar as árvores da cidade. (E plantas não são inúteis!)
    E outra, toda e qualquer pessoa pode plantar árvores, e no caso deste empresário ele colocou grama para evitar/diminuir a quantidade de lama que tem em tempos de chuvas.
    Estar bem claro a sua falta de informação e conhecimento a respeito do assunto.
    Quero também deixar evidente, que estes animais não aparecem apenas na avenida Honorato mas também em ruas na orla, perto do supermercado Makro, na avenida Integração, no Distrito e entre outros. E na verdade o que está sendo abordado é o perigo que estes causam.

  7. As vezes penso que essa coisas só acontecem em Petrolina, onde uma reportagem para alertar um risco de acidente, perde o foco desta forma.
    Acho louvavel um empresario que se preocupa com o meio ambiente e realiza uma ação desta. Ao invés de criticar deveriamos usar como exemplo e fazer isso também em nossos bairros e praças e demais avenidas.
    Mais voltando ao que realmente interessa, o fato é que passo diariamente pela avenida citada, e já vi esses animais causando enorme transtorno e perigo ao transito, que por ali já é caótico.

  8. Verlânia, você ê uma vergonha para Petrolina. Além de semianalfabeta, sua idolatria a este homem enoja a todos nós. Fico imaginando que você deve ocupar um cargo de confiança. É por isso que a cidade estar um lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome