Pendências junto ao CAUC impedem recursos de convênios para Petrolina

por Carlos Britto // 25 de maio de 2009 às 10:56

O município de Petrolina continua impedido de viabilizar recursos federais ou estaduais através de convênios – à exceção daqueles oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Tudo porque a prefeitura municipal continua inadimplente junto ao Cadastro Único de Convênio (CAUC), que verifica se os municípios estão em dia com suas obrigações como reza a Constituição Federal, a exemplo da lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) entre outros itens da legislação.

Na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim, havia duas pendências da prefeitura junto ao CAUC. Até o momento o atual prefeito, Júlio Lóssio, ainda não conseguiu se livrar pendências antigas. E o que é pior: o CAUC registrou duas novas pendências na sua administração.

Por conseqüência dessa questão, obras como o Mercado do Turista continuam paradas, já que dependem de recursos do Ministério do Turismo para sua conclusão.

Pendências junto ao CAUC impedem recursos de convênios para Petrolina

  1. Neutro disse:

    Com certeza a culpa de mais esses dois registros junto ao CAUC, é culpa de Odacy, como sempre…

  2. ANZOL disse:

    Por favor me acudam… E me respondam…
    O que o Dr. Júlio está fazendo mesmo no seu gabinete Hein???? É reclamação e incompetência em todos os setores… Acorda Dr… Literalmente “A CORDA ” para o pescoço e sua gestão.

  3. ANZOL disse:

    Realmente você é um “NEUTRO”, não leu o comentário do Blog não foi??? as duas últimas pendências é da atual administração. Foi isso qe eu entendi….

  4. Jaccque Sobrinho disse:

    Calma gente, basta visitar o site do Tesouro Nacional e verificar que houve um equivo na informação postada, existe sim uma pendencia que é uma prestação de contas de 2008(Odacy) que ainda não foi regularizada o que esta impedindo o municipio de formalizar novos convenios.

    Portanto ANZOL, viu o que o Prefeito herdou …..

    ANZOL, não esqueça visite a pagina do STN….

  5. Marcos brandão disse:

    Todos lembram do São João 2008,aquele com Zéze de Camargo e Luciano,Leonardo e Calypso ,aquele são joão milionário.Pois é amigos,logo após esse São João a prefeitura foi direto para o SERASA ( CAUC ),e nunca mais saiu. Fez uma festa milionária com o dinheiro de outros compromissos.

    Um abraço a todos

  6. Francisco disse:

    Será que a equipe de transição montada pelo atual prefeito também não tinha experiência com administração pública?Assumiu ,agora é preciso resolver. A cidade precisa de prefeito que sempre supere o antecessor.

  7. ANZOL disse:

    A questão é a seguinte Francisco. tanto o Júlio, quanto Jaccque Sobrinho e o Marcos Brandão continuam como Raimundo Fagner, olhando sempre pelo RETROVISOR….

  8. neutro disse:

    ANZOL, você não entendeu o espírito da coisa.
    Para Lócio e sua equipe, todos problemas da administração da cidade, a sua inércia, é por culpa de Odacy, portanto, o meu com entário, foi exatamente neste sentido: como tudo é culpa de Odacy, este dois últimos que são da administração Lócio, “poderá” virar culpa, também, de Odacy. Assim, ANZOL, Lei a mensagem e interprete ccorretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *