Pela primeira vez, mulher comanda efetivo da PMBA em desfile da Independência em Juazeiro

3
Major Raquel Reis comandou a troa da PMBA. (Foto: CPRN/Divulgação)

Pela primeira vez na história, uma mulher comandou o efetivo da Polícia Militar da Bahia (PMBA) em desfile da Independência do Brasil em Juazeiro. A responsável pelo feito é a Major Raquel Reis Soares de Souza, que esbanjou elegância e beleza, homenageando mais uma vez a Pátria Amada.

No militarismo se diz que “a tropa é o espelho do comandante”. Ontem (7) não foi diferente, pois os integrantes da PMBA empenharam esforço e galhardia para se apresentarem diante da população, com sua melhor performance.

O desfile contou com a participação de diversos segmentos da PMBA na Região Norte, como o 3º Batalhão de Ensino e Capacitação (BEIC), a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – mais conhecida como Rondesp -, a Operação Ronda Maria da Penha, a Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga) – também conhecida por CPAC – e o Grupamento Carcará (motopatrulhamento).

A tropa prestou continência à mais alta autoridade presente, Coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte, que acompanhado do prefeito Paulo Bonfim e do comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Tenente Coronel Antonio Anízio Oliveira Leite, passou em revista à tropa. Também estiveram acompanhando o evento o Major Tarcisio Ribeiro do Vale, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros; o capitão-tenente Luiz Felipe Melo da Mata, comandante da Agência Fluvial de Juazeiro; e o Tenente da Aeronáutica, Paulo Augusto Lacerda Almeida Pinto, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Petrolina. Integrou ainda o desfile de Juazeiro o Colégio da Policia Militar (CPM), administrado pela PMBA.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome