Pela primeira vez, Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho recebe avião que transporta até 136 toneladas

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2017 às 20:30

Na madrugada desta terça-feira (10), o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina,  recebeu a primeira aeronave cargueira B747-8F. Proveniente de Luxemburgo e com destino a Acra, capital de Gana, a operação extra, da empresa aérea Cargolux, atende à demanda da exportação de mangas da região do Vale do São Francisco no pico da safra.

A aeronave, com 68,4 m de envergadura por 76,3 m de comprimento e capacidade para transportar até 136 toneladas, foi “batizada” por jatos d’água dos Carros da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto – uma tradição da aviação quando um novo modelo de aeronave começa a realizar operações em algum aeroporto.

Está prevista, além do voo regular semanal da empresa, a realização de outros voos extras até o mês de dezembro para o escoamento da safra de frutas da região. A operação destaca o movimento de alta nas operações de exportação recebidas pelo terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina, que possui uma das maiores estruturas de câmaras frias do Brasil, estando preparado para o atendimento da demanda de frutas da região para exportação.

Certificação

A operação do B747-8F no Aeroporto de Petrolina foi viabilizada a partir da certificação operacional do terminal, emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 21/9. A certificação atesta a capacidade operacional do aeroporto e seu funcionamento de acordo com os ditames de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional. (foto: Edilson Carlos / PNZ Spotter)

Pela primeira vez, Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho recebe avião que transporta até 136 toneladas

  1. Cicero disse:

    AÍ CARAMBA! ISSO SIM É QUE É CIDADE PROGRESSISTA, A CAPITAL DO VALE, PETROLINA, LINDA, MELHOR DE TODAS. vizinhos INVEJOSOS ESTÃO SE CONTORCENDO DE RAIVA E CIÚME.

  2. Luan disse:

    Cícero, a produção do Vale do São Francisco. Não é só de Petrolina. Se fosse só de Petrolina não valeria a pena o frete. Obs: sou de Petrolina.

  3. João disse:

    E o rio secando. Mas Petrolina é uma potência.

  4. ROMILSON JANUARIO disse:

    Parabéns a equipe de operações da INFRAERO, que fizeram um bonito trabalho para isso se tornar realidade em Petrolina, a certificação para aeronaves maiores, tipo esse cargueiro.

  5. Paulo rogerio disse:

    Vamos cuidar primeiro do rio são francisco porque sem ele nem aeroporto funciona.

  6. Cicero disse:

    SOMOS OS MELHORES, PONTO FINAL! DIOGO PORTUGAL ESTÁ CERTO, ENTRADA PRINCIPAL E ENTRADA DE SERVIÇO.

  7. Pensador disse:

    Oxe.. O que isso tem haver com o Rio? kkkk Se quer reclamar de alguma coisa, ao menos vá em uma publicação referente a ela. O que mais tem aqui no Blog sao reportagens sobre a Seca do Rio, a baixa vazão da Barragem e o desperdicio de água da COMPESA, ai os malucos na maior falta do que fazer vem em uma noticia sobre uma aeronave que fez o primeiro pouso na Cidade falar ‘E o Rio secando’.

  8. Pedro disse:

    Sem água do rio, esse avião viria pegar manga ou uva aqui em Petrolina?

  9. Filósofo disse:

    Esse Cícero é fake, e tem gente que ainda discute com ele kkk

  10. NUNES disse:

    NÃO PEDRO ELE VINHA PEGAR SUA MÃE

  11. João disse:

    A aeronave em questão transporta toneladas de frutas que só existem nessa região por conta da retirada de milhares de litros de água retiradas do resto de rio, pensador que não pensa nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.