Pedidos para vacinação contra Covid-19 em detentos e trabalhadores do sistema prisional aumentam em Petrolina

0
Foto: Fabíola Perez / R7

As reclamações sobre a falta de vacina dentro da penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina têm aumentado. Tanto os detentos como os trabalhadores do sistema prisional ainda não foram imunizados e temem que a situação piore, uma vez que em maio, o Governo de Pernambuco suspendeu as visitas presenciais em todas as penitenciárias do Estado, devido ao aumento de casos de Covid-19 e das altas taxas de ocupação hospitalar.

A Secretaria de Saúde de Petrolina informou a este Blog que as pessoas que trabalham no sistema prisional serão vacinadas por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Já para as pessoas privadas de liberdade, assim que o município receber as doses direcionadas para esse público, a equipe de saúde irá realizar a imunização.

De acordo com o Governo do Estado, a previsão é de que este mês sejam vacinados trabalhadores da educação (ensino básico e superior), funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, rodoviários, metroviários e ferroviários, trabalhadores de transporte aquaviário, caminhoneiros, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores de portuários, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 − 1 =