PEC que propõe o fim da escala 6×1 avança com novas assinaturas na Câmara

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2024 às 15:04

Foto: Roque de Sá/Agência Senado arquivo

Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa a acabar com uma jornada de trabalho na escala 6×1, na qual o trabalhador tem direito a um dia de folga após seis dias de trabalho, tem ganhado destaque no Congresso.

Iniciativa do Movimento ‘Vida Além do Trabalho’ (VAT) e apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), a PEC ainda precisa da adesão de 171 deputados para ser protocolada.

Até agora, a proposta reuniu 71 assinaturas, contando com apoio integral da bancada do PSOL e de parte do PT, com 37 dos 68 deputados da legenda aderindo ao projeto. O apoio de outros partidos tem sido limitado, principalmente entre as legendas de direita. Entre os parlamentares do PL, a maior bancada da Câmara, apenas Fernando Rodolfo (PE) assinou o documento. No União Brasil, quatro deputados apoiaram a medida, e outras legendas como Republicanos, PP, PSDB e Solidariedade registraram um apoio cada.

Com a PEC, o movimento espera rever a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ampliando o tempo de descanso dos trabalhadores. (Fonte: Congresso em Foco)

PEC que propõe o fim da escala 6×1 avança com novas assinaturas na Câmara

  1. Vitoria Pereira freire disse:

    Nao entendo por que quando e em época de política vocês querem nosso voto mais não quer ajudar o trabalhador se nois todos parecem de trabalhar o brasil parava junto pelo amor de deus vocês podiam proporcionar pelo menos 2 dias de folga pra nois sábado e domingo obrigatoriamente pra todas as empresas e comércio e aqueles que não cumprisse com a lei pagaria uma multa por cada funcionário de 500 a 1000 reais e bem simples eu trabalho faço curso estudo e só chego em casa pra dormir não aguento não essa rotina mal vejo minha mãe e minha irmã não tenho tempo pra respira um ar puro

  2. Vitoria Pereira freire disse:

    Nao entendo por que quando e em época de política vocês querem nosso voto mais não quer ajudar o trabalhador se nois todos parecem de trabalhar o brasil parava junto pelo amor de deus vocês podiam proporcionar pelo menos 2 dias de folga pra nois sábado e domingo obrigatoriamente pra todas as empresas e comércio e aqueles que não cumprisse com a lei pagaria uma multa por cada funcionário de 500 a 1000 reais e bem simples eu trabalho faço curso estudo e só chego em casa pra dormir não aguento não essa rotina mal vejo minha mãe e minha irmã não tenho tempo pra respira um ar puro AJUDE OS TRABALHADORES!

  3. Sempre Atento disse:

    Só sendo dois partidos sem futuro para fazerem um projeto desse,o empregador neste país já anda quase morto,eles gostam mesmo de vagabundos, por isto vamos de mal a pior.

  4. James Silva disse:

    Isso é quase impossível de acontecer pelo fato da empresa não conseguir fazer o pagamento de tanta gente pois iria dobrar a quantidade funcionária para manter a produção isso só iria funcionar se o governo diminuir os impostos para assim beneficiar a empresa e assim ficar bom para todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se reclamasse entrava na lista de cidades estratégicas para receber intervenção