PE chega a 19 casos confirmados e tem transmissão comunitária

por Carlos Britto // 18 de março de 2020 às 15:30

Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Segundo o mais recente boletim com os casos do novo coronavírus em Pernambuco, divulgado na noite de terça-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, o Estado passou da fase de transmissão local para a transmissão comunitária, quando não há mais como identificar a origem da contaminação. A lista de casos confirmados da segunda para a terça aumentou de 18 para 19, no entanto, esse 19º caso não viajou para fora do País ou teve contato com algum outro caso “importado”, não sabendo definir de que maneira contraiu o vírus. Dessa forma, as restrições passam a ser mais severas no Estado e muda também o trabalho de monitoramento. O total de casos notificados subiu para 357, sendo 19 confirmados, três prováveis, 85 descartados e 250 em investigação.

O primeiro caso de transmissão comunitária em Pernambuco é de uma mulher de 63 anos, moradora do Recife, que viajou internamente para o Rio Grande do Sul, no Sul do País, e quando retornou à Cidade apresentou sintomas. Ela está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela vigilância sanitária do município.

Dentre os novos casos suspeitos, uma pessoa está em Fernando de Noronha. Já foi submetida a teste e está em isolamento. Autoridade sanitária está recomendando o fechamento para turistas do aeroporto de Noronha a partir do dia 21 deste mês para que dê tempo de as pessoas que estão lá poderem sair.

A recomendação é que só devem procurar o posto de saúde, policlínica ou UPA quem tenha sintomas de alerta, como falta de ar, dor no peito e febre por mais de 72 horas. As orientações servem tanto para o serviço público de saúde quanto para o privado. (Fonte: Folha PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…