Paulo Câmara recebe demandas de lideranças indígenas do Sertão e Agreste e promete força-tarefa

4

lucas e paulo camara com povos indígenas

Uma força-tarefa do Governo de Pernambuco, que irá abranger diversas secretarias – Transportes, Agricultura, Saúde, Educação e Direitos Humanos – irá se empenhar na elaboração de um Plano Estadual dos Povos Indígenas. O documento conterá um conjunto de leis, políticas públicas, ações, metas e orçamento a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alepe). Esse foi o resultado de um encontro ocorrido no Palácio do Campo das Princesas, na manhã desta quarta-feira (17), entre o governador Paulo Câmara e representantes das 12 tribos do Sertão e Agreste do Estado.

Após ouvir as lideranças indígenas, o governador determinou a criação de uma estrutura permanente de diálogo com os povos indígenas. Tal estrutura fará parte da Secretaria Estadual de Ressocialização e terá o secretário da pasta, Isaltino Nascimento, como coordenador dos trabalhos.

Vice-líder do Governo na Alepe, o deputado estadual Lucas Ramos também participou do encontro. “Empenharemos nossos esforços a fim de contribuir para a implementação dessas ações o mais breve tempo possível”, afirmou.

As 12 etnias indígenas do Estado compreendem os povos entre serras (Tacaratu, Petrolândia e Jatobá), pankararu (Petrolândia e Tacaratu), xukuru (Pesqueira), kambiwá (Ibimirim, Inajá e Floresta), kapinawá (Buíque), atikum (Carnaubeira da Penha), truká (Cabrobó), tuxá (Inajá), pipipã (Floresta), pankará (Carnaubeira da Penha e Floresta), pankaiwká (Jatobá) e fulni-ô (Águas Belas). As informações são da assessoria de Lucas Ramos. (foto/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. É PRA ISSO QUE EU PAGO IMPOSTOS PRA ESSE BANDO SER BENEFICIADO ESSE POVO APRENDEU A MAMAR NAS TETAS DO GOVERNOS DEPOIS DO MALDITO PT AGORA NÃO FAZ OUTRA COISA E O MEU DIREITO É SÓ PAGAR O MALDITOS IMPOSTOS ?

    • Bolsonaro é outro parasita do erário, 25 anos de parlamentar e só dois projetos de lei feitos por ele? Sem falar nos 15 mil de bolsa-militar da reserva que ele ganha do estado sem trabalhar, e quando morrer ainda vai deixar para a viúva!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome