Paulo Câmara negociará em Brasília aquisição da vacina Sputnik V para Pernambuco

por Carlos Britto // 02 de março de 2021 às 08:30

Foto: Reprodução

Como já tinha adiantado pelas redes sociais, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, se reúne nesta terça-feira (2) em Brasília (DF) com a diretoria da farmacêutica União Química, produtora no Brasil da vacina Sputnik V, para negociar a aquisição direta do imunizante russo contra o novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa é uma ação conjunta do Fórum de Governadores do Brasil.

O laboratório União Química protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses da Sputnik V. A empresa também informou que o imunizante será produzido no Brasil nas fábricas de Brasília e Guarulhos (SP). A vacina apresentou eficácia acima de 90% contra a Covid-19 na última etapa de testes, segundo a Rússia.

No último dia 23/02 o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou Estados e municípios a adquirir vacinas, mesmo sem a certificação da Anvisa, no caso de as doses previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) serem consideradas insuficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários