Paulo Câmara convoca permabucanos para ‘Dia D’ da segunda dose

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2021 às 21:16

O governador Paulo Câmara alertou, em pronunciamento nesta sexta-feira (24), que amanhã (25) será um dia importante na luta contra a Covid-19 em Pernambuco. A data foi escolhida para que todos os 184 municípios pernambucanos se mobilizem em um mutirão, visando a aplicação da segunda dose. A ação foi denominada de ‘Dia D’.

“Estamos com 65% da nossa população vacinada com a primeira dose, mas apenas 33% com a imunização completa. São cerca de 780 mil pernambucanos com a segunda dose atrasada e é fundamental que consigamos avançar nesse público”, justificou o governador, apresentando números referentes à população total do Estado, e não apenas aos adultos.

De acordo com Paulo Câmara, o momento atual é de queda na quantidade de novos casos e óbitos. No entanto, à medida que se aproxima o fim do ano, costumeiramente há um registro maior de doenças respiratórias. “Precisamos chegar a esse período com a maior quantidade possível de pernambucanas e pernambucanos totalmente imunizados contra a Covid-19”, argumentou.

Segundo o governador, para que aconteça uma retomada plena de todas as atividades em 2022, e para deixar para trás esse capítulo difícil da história, é preciso intensificar a vacinação. “Se você está com a segunda dose em atraso, compareça neste sábado ao posto mais próximo da sua casa e fortaleça sua imunização contra o novo coronavírus”, concluiu.

Paulo Câmara convoca permabucanos para ‘Dia D’ da segunda dose

  1. Maria do carmo disse:

    Enquanto isso maiores de 12 anos não conseguem tomar a 1a dose, apesar de ter vacinas armazenadas, que podem ser perdidas por falta de energia ou pane nas geladeiras. Escândalo. Petrolina tem quase 100 mil doses armazenadas. Cadê o MP. VERGONHA. Crime?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *